2022 10 11 Visita Ex Reitora Neusa Altoé 135329

Visita inaugura uma série de encontros cuja proposta é trocar experiências com aqueles que passaram pela Reitoria

Entre os diversos compromissos de agenda no primeiro dia da gestão dos novos gestores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli e Gisele Mendes, destaca-se a visita da professora Neusa Altoé. Hoje aposentada, ela carrega uma história memorável na gestão acadêmico administrativa da UEM, com repercussões em todo o Estado. Vale lembrar, que ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora no Paraná (no período 1998-2002), além disso foi empossada vice-reitora nas gestões 1994-1998 e 2010-2014. Também presidiu a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) entre 2000 a 2002.

Considerando que uma universidade pública é a soma do trabalho empreendido por muitas pessoas ao longo do tempo, o reitor Leandro Vanalli explica que quer se aproximar de quem já esteve à frente da administração da UEM, ouvir e aprender com a experiência acumulada. Por isso, convidou a professora Neusa Altoé para a visita que, segundo ele, é a primeira de muitas. “A ideia é aproximar a atual gestão dos gestores que passaram pela Reitoria”, afirma, reforçando que novos encontros semelhantes serão agendados.