led 1

Encontros serão remotos, durante três quintas-feiras e as inscrições vão até o dia 12 de outubro

O Laboratório de Escrita Dramatúrgica (LED), do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove evento intitulado “Dramaturgias Pulsantes”. O objetivo é proporcionar uma imersão criativa no universo da dramaturgia, por meio da prática de escrita de texto teatral. 

O tema do evento faz parte da celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, com enfoque nas encruzilhadas entre o Movimento Antropofágico e as vivências no contexto brasileiro dos últimos anos.

Os encontros serão de experimentação de escrita de textos curtos, a partir de estímulos e ferramentas diversas como apreciação de músicas, ilustrações, leituras de dramaturgias e trechos de textos teóricos que fundamentam o trabalho. Também serão realizados leituras e debates dos textos criados. 

A programação vai contar, ainda, com os professores Márcio Silveira dos Santos e Itamar Wagner Schiavo Simões, que será o mediador. Os encontros acontecerão de forma remota nos dias 13, 20 e 27 de outubro (quintas-feiras), no horário das 19h às 22h. 

As inscrições estão abertas até o dia 12 com vagas limitadas e certificado de participação, confira o formulário para inscrição.

 

Texto produzido em colaboração com estagiária Maysa Ribeiro, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.