2019 12 09 Vestibular de Verao 2269

Candidatos podem inscrever-se pelo site ou pelo APP Vestibular UEM; taxa deve ser paga até sexta (7)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra, nesta quarta-feira (5), o prazo de inscrição para as edições 2022 do concurso Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM). As inscrições podem ser feitas pelo site, clicando aqui, ou pelo APP Vestibular UEM, disponível em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.

No preenchimento da ficha o candidato deve lembrar-se de fazer a opção pelo curso, turno e câmpus que pretende frequentar, uma vez que, além de Maringá, a UEM oferece graduações em cinco câmpus regionais.

Vagas e provas

Foram abertas um total de 2.366 vagas para esta edição do concurso vestibular, que estão distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. As provas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro, entre 13h50 e 19h, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Para o Processo de Avaliação Seriada, que é destinado ao estudante regularmente matriculado no ensino médio, são 754 vagas abertas aos candidatos que farão a terceira e última etapa do concurso, que é quando se dá a opção pelo curso pretendido. Lembrando que o PAS é realizado em três etapas, com uma prova ao final de cada uma das séries do ensino médio.

Para as três etapas do concurso, as provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19h, em onze cidades do Paraná. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Taxa de inscrição: Os candidatos terão as inscrições homologadas após a quitação da taxa, que poderá ser paga até esta sexta-feira, dia 7. Os valores são R$ 167, no caso do Vestibular, e R$ 84, no caso do PAS.

Cotas: Vale lembrar ainda que a UEM adota três sistemas de reserva de vagas no concurso Vestibular: cotas socias, cotas para negros e cotas para pessoas com deficiência. No caso do PAS é aplicado apenas esta última. A opção por qualquer uma delas deve ser feita já no ato da inscrição.

Resultado: A Comissão Central do Vestibular da UEM divulgará a lista dos aprovados no dia 23 de março, às 10h, pelo site.

Para outras informações, entre em contato com a Comissão pelo fone: (44) 3011-4450 ou ainda pelos endereços eletrônicos: vestibular@uem.br e pas@uem.br.