2018 07 04 Alunos Passarelas 7083 site

Sistema deve facilitar a organização das aulas, turmas e disciplinas integradas ao controle acadêmico

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está desenvolvendo o aplicativo Prisma ( Projeto de Inovação do Sistema Acadêmico) que vem a facilitar o cotidiano acadêmico dos alunos,  dos docentes e do setor administrativo, por otimizar o tempo , organizar as aulas e por gerenciar os cursos.

Segundo os desenvolvedores Giancarlo Lucca e Walter Marcondes Filho, membros da área de TI da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), o aplicativo pode ser utilizado em quaisquer dispositivos móveis como smartphones, notebooks , tablets, entre outros.

O aplicativo já está sendo aprimorado e em breve permitirá realizar consultas de horário, disciplinas, notas e faltas para os acadêmicos. Atualmente, está sendo entregue o módulo de identidade estudantil (carteirinha).

O Prisma é gerenciado pela equipe de TI da PLD e  atenderá a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play .