2022 09 19 Professor da Matematica Doa Violaocelo para Escola de Musica 1040 site

Professor Jorge Lacerda presentea a EMU com um violoncelo

Professor Jorge diz o quanto a Escola de Música da UEM foi primordial para que desenvolvesse o amor à música

A Escola de Música da UEM (EMU) recebeu homenagem e doação que emocionou toda sua equipe: a visita do professor doutor Jorge Ferreira de Lacerda, recém aposentado do Departamento de Matemática da UEM, ocasião em que presenteou a EMU com um violoncelo, feito pelo Luthier Luiz Couto Alves, de Maringá, o primeiro confeccionado por ele. O professor fez questão de presentear a Escola de Música com este instrumento, pois segundo ele, foi a dedicação e relevância que a Escola sempre teve em relação ao ensino de música que o levou a buscar o aprimoramento nesta arte.

O professor Jorge lembrou que iniciou seus estudos musicais em flauta doce na Escola de Música na década de 80, época em que o maestro Aniceto Matti, juntamente com a professora Maria Dirce Sponton, o professor Nobuyoshi Imagi e o professor Wilson José Bressan ministravam as aulas de instrumentos e matérias teóricas.

Finalizou ao dizer no quanto a Escola de Música da UEM foi primordial para que desenvolvesse o amor à música e fez a diferença em sua vida,  e nada melhor do que realizar uma visita à atual equipe diretiva da Escola de Música.

Curso Técnico em Instrumento Musical: A Escola de Música da UEM está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao curso técnico em Instrumento Musical, até o dia 7 de outubro. Mais informações, bem como o edital, estão disponíveis no site, clicando aqui.