debate saúde mental materno infantil

Evento vai reunir profissionais da área em palestras e debates sobre saúde mental de crianças e mulheres

O Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (DEN/UEM), em parceria com o Laboratório de Saúde Mental da Enfermagem e com da Liga Acadêmica de Enfermagem Materno-Infantil, vai realizar, nesta quinta-feira (22), o 1º Ciclo de Debate em Saúde Mental e Materno-Infantil.

A programação começa às 7h30 e vai até 17h30 no auditório da Biblioteca Central. Está prevista uma palestra com o psicólogo Danilo da Silveira, sob o tema "Saúde Mental das crianças em fase pré-escolar". E outra com a psicóloga Lisandra Gaioto sobre "Impactos da Covid- 19 na saúde mental das mulheres e o atendimento na Rede de Atenção Psicossocial".

Além de quatro mesas-redondas com multiprofissionais ao longo do dia. A enfermeira Lucia Margarete dos Reis traz o tema “Interface da vigilância das violências e a saúde mental das crianças e mulheres no ciclo gravídico puerperal’. A assistente social Débora Cristina Sampaio do Valle Reis irá abordar “A saúde mental das mulheres negras”. Já a enfermeira Ana Paula Merry sobre os “Impactos da Covid na saúde mental dos pacientes atendidos em Centro de Atenção Psicossocial”. Por fim, a terapeuta ocupacional Karina Carvalho Siqueira Fiess debate sobre o "Papel da terapia ocupacional na saúde mental".

O 1º Ciclo de Debate em Saúde Mental e Materno-Infantil faz parte das atividades referentes ao Setembro Amarelo, mês dedicado à saúde mental e ao combate ao suícidio. As inscrições são gratuitas. Para participar basta preencher o formulário clicando aqui. Ao final do evento será disponibilizado o certificado de participação.