WhatsApp Image 2022 09 08 at 13.51.12 1

Processo, recentemente encerrado, teve duração de aproximadamente 12 meses, executados de maneira híbrida

Recentemente aconteceu o encerramento da fase de implantação do Programa de Cuidados Paliativos do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O encontro aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença de uma equipe multiprofissional do Hospital Sírio-Libanês e membros da direção do HUM.

O processo de implantação teve duração de aproximadamente 12 meses, executados de maneira híbrida, alternando atividades e treinamentos online e presenciais aos servidores do hospital. Durante esse período foi apresentado o plano de ação, além da sensibilização e capacitação dos profissionais. A partir de agora será executada a fase de monitoramento do programa.

O objetivo é uma abordagem que promova a qualidade de vida de pacientes e seus familiares diante de doenças que ameaçam a continuidade da vida, por meio de prevenção e alívio do sofrimento através de identificação precoce, avaliação adequada e tratamento da dor e outros sintomas, sejam eles físicos, psicossociais ou espirituais.