2021 05 23 Vestibular 9962

Um aplicativo próprio, disponível nas versões Android e iOS, pode ser usado para se inscrever nos dois concursos

A Universidade Estadual de Maringá permanece com as inscrições abertas para as edições 2022 do concurso Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM), com vagas para mais de 70 cursos de graduação. Para facilitar a vida dos vestibulandos, a universidade dispõe de um APP próprio que, além de oferecer informações sobre os processos seletivos, possibilita efetivar a inscrição com toda segurança.

A plataforma está disponível em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store. Basta procurar por “APP Vestibular UEM”.

Além do aplicativo, é possível fazer a inscrição pela internet, por meio do site, clicando aqui. Lembrando que o prazo se encerra no dia 21 deste mês.

Vestibular 2022

Para este concurso foram abertas um total de 2.366 vagas. Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato ou candidata deve fazer a opção pelo curso, turno e câmpus que pretende frequentar. Além de Maringá, a UEM oferece graduações em cinco câmpus regionais.

A inscrição será validada após o pagamento de uma taxa, no valor de R$ 167, que poderá ser quitada até o dia 23. O boleto é gerado no ato da inscrição.

As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas em 12 de fevereiro próximo, entre 13h50 e 19h. É possível escolher onde realizar a prova, tendo como opção as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

PAS

O Processo de Avaliação Seriada (PAS), destinado ao estudante regularmente matriculado no ensino médio, é realizado em três etapas, com uma prova ao final de cada uma das séries. A pontuação acumulada nessas provas pode classificá-lo a uma vaga na universidade, mas é somente na última etapa que se dá a escolha pelo curso, turno e câmpus.

Para o PAS 2022 foram abertas 754 vagas destinadas aos candidatos que farão a terceira e última etapa do concurso, com direito a ingressar já no próximo ano letivo da UEM.

A prova será aplicada no dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19h, em onze cidades do Paraná. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Reforçando que as inscrições para o PAS podem ser efetivadas pela internet, acessando este link, ou pelo APP Vestibular UEM, com prazo final no dia 21 deste mês. A taxa de inscrição, no valor R$ 84, poderá ser paga até o dia 23.

Cotas – A UEM adota três sistemas de cotas e a opção por qualquer uma delas deve ser feita já no ato de inscrição. As modalidades são cotas socias, para negros e para pessoas com deficiência.

No caso do PAS é aplicado apenas o sistema de cotas para pessoas com deficiência.

Resultado – A Comissão Central do Vestibular (CVU), responsável pelos dois processos seletivos, divulgará a lista dos aprovados no dia 23 de março, às 10h, pelo site.

Para outras informações, entre em contato com a CVU pelo fone: 44 3011-4450 ou ainda pelos endereços eletrônicos: vestibular@uem.br e pas@uem.br.