2022 09 01 Visita do Professor Leandro Vanali e da Professora Gisele 0673

Reunião com Leandro Vanalli e Gisele Mendes iniciou a formalização dos trabalhos para a mudança na gestão em outubro

Visando o início dos trabalhos de transição na gestão da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá, o reitor Júlio Damasceno, o vice-reitor Ricardo Dias Silva e o chefe de Gabinete, Alessandro da Rocha, receberam, na última quinta-feira (1), o reitor e a vice-reitora eleitos, Leandro Vanalli e Gisele Mendes.

Além de felicitá-los pela eleição, para o mandato de quatro anos (2022 a 2026), Damasceno e a equipe conversaram com Vanalli e Gisele sobre como será o formato das atividades de transição, tendo em vista que em 10 de outubro ocorrerá a cerimônia de posse dos novos gestores da instituição.

O reitor e o vice colocaram a equipe administrativa à disposição dos eleitos para as tarefas necessárias à mudança de gestão. Durante o encontro, ocorrido no Gabinete da Reitoria, também se discutiu a respeito do andamento da atual administração, incluindo as obras e os projetos em curso.

Professor do curso de Engenharia Civil, Vanalli e professora do curso de Direito, Gisele, foram eleitos em 16 de agosto por um colégio de votação composto por professores, agentes universitários e estudantes.

Vanalli considerou a reunião um momento importante para dar início à transição, destacando que ela deve ser transparente e com respeito aos projetos desenvolvidos pela administração atual. O reitor eleito também parabenizou os gestores pelos trabalhos realizados, lembrando que eles enfrentaram grandes desafios como a pandemia. E disse esperar que a comunidade universitária possa contribuir com a próxima gestão, que deverá estabelecer canais para uma administração coletiva.

Conforme previa o calendário eleitoral, o Conselho Universitário (COU) da UEM homologou os nomes dos vencedores, que serão nomeados pelo governo do Estado. A posse está marcada para 10 de outubro de 2022.