ROQUE

Aula vai marcar oficialmente o início das atividades do programa de pós-graduação da UEM no segundo semestre

O professor Roque Ismael da Costa Güllich (foto), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), ministrará, amanhã (23), às 14h, a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática (PCM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O tema da aula, que ocorrerá no Anfiteatro Adelbar Sampaio, Bloco F-67, câmpus sede da UEM, com transmissão também pelo Google Meet, terá como tema “Investigação-Formação-Ação: perspectivas para pensar a Educação em Ciências e Matemática”.

Güllich é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), possui mestrado em Educação nas Ciências e doutorado em Educação nas Ciências.

Atualmente, é professor da UFFS, lotado no Câmpus de Cerro Largo, Rio Grande do Sul. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da instituição. Coordenou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - Pibid/Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), subprojeto Ciências, e o subprojeto Ciências Biológicas.

É tutor do Programa de Educação Tutorial PETCiências, sendo bolsista SESu (Secretaria de Ensino Superior)/MEC (Ministério da Educação)/FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), além de pesquisador líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e editor sênior da Revista Insignare Scientia (RIS).

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site