2022 08 16 Eleição UEM 0Y1A1589

A apuração dos votos será feita nesta quarta-feira, no anfiteatro Dacese, com início previsto para 14h

Galeria de fotos

A comunidade universitária da UEM (Universidade Estadual de Maringá) escolhe, nesta terça-feira (16), em primeiro turno, os futuros dirigentes da instituição, gestão 2022 a 2026. Votam discentes, docentes e agentes universitários, que juntos formam um colégio de 22.677 eleitores.

No total são 40 seções eleitorais, sendo que as primeiras urnas foram abertas às 6h30, no Hospital Universitário, onde o pleito segue até 21h30. No câmpus sede, a votação começou às 8h e vai até 22h, com a totalidade das urnas alocadas no Restaurante Universitário. Nos câmpus regionais e nos polos de educação a distância os horários são diferenciados (veja tabela abaixo). Lembrando que para votar é necessário apresentar um documento com foto na seção eleitoral.

2022 08 16 Eleição UEM Candidatos a Reitor

Candidatos a reitor/reitora pelas quatro chapas depositam seus votos nas respectivas urnas

Candidatos - Os integrantes das quatro chapas concorrentes já compareceram aos locais de votação. Ednéia Regina Rossi Moraes e Reinaldo Rodrigues Camacho, que compõem a Chapa 3, foram os primeiros a votar. Depois foi a vez do candidato a reitor pela Chapa 2, Leandro Vanalli, que depositou seu voto em uma urna instalada no Câmpus Regional de Umuarama. Na sequência, votaram Luiz Carlos Gomes e Dennis Armando Bertolini, candidatos pela Chapa 1; e Débora de Mello Gonçales Sant’Ana e Kerla Mattiello, candidatas pela Chapa 4. Gisele Mendes de Carvalho, candidata à vice-reitora pela Chapa 2, foi a última a votar.

2022 08 16 Eleição UEM Candidatos a Vice Reitor

Registro da votação dos candidatos (as) à vice-reitoria

A presidente da Comissão Eleitoral, Jacqueline Guhur Frascati, informa que a eleição está ocorrendo dentro da normalidade, com todas as seções funcionando regularmente, com número previsto de mesários.

Segurança – Jacqueline Frascati informou que após o encerramento da votação as urnas serão lacradas e encaminhadas ao local da apuração: o anfiteatro Dacese (Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Socioeconômicos), localizado no Bloco 125, no câmpus sede.

Segundo ela, integrantes da Comissão Eleitoral irão permanecer no local para aguardar a chegada das urnas dos câmpus regionais e polos EAD e então lacrar a entrada do anfiteatro, que só será aberta por volta das 14h desta quarta-feira, dia 17, quando iniciará a contagem dos votos. “Até lá foi montado um sistema de vigilância para garantir a segurança das urnas”, disse a presidente.

Se nenhuma das chapas obtiver a maioria dos votos, as duas mais votadas irão para o segundo turno, marcado para o dia 30 de agosto.

Veja no quadro abaixo os locais e horários de votação:

Número da seção

Polo Céu Azul