2022 08 03Visita do professor Johannes Mirata 9398

A partir da esquerda: Marcio Cassandre, Gilberto Fraga, Julio Damasceno, Johannes Hirata e Maurício Reinert

Será ministrada amanhã (4), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a partir das 9h30, a palestra “Mobilidade na Alemanha: conheça a Hochschule Osnabrück”. O palestrante será o professor da Hochschule Osnabrück, Johannes Hirata, que irá abordar detalhes sobre a universidade, a cidade na qual está localizada e as oportunidades de mobilidade para estudantes da UEM.

A Hochschule Osnabrück (Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabruque) possui convênio com a UEM desde 2010 e diversos estudantes, de cursos como Administração e Engenharia Civil, participaram dos programas de mobilidade oferecidos pela universidade. A palestra acontecerá no auditório 13 do Bloco C-34 da UEM e não é preciso fazer inscrição para participar.

Hoje (3), o professor Hirata ministrará outra palestra, sobre como as políticas econômicas do governo alemão, para controlar os impactos da pandemia, resultaram em inflação e aumento da desigualdade. Na manhã de hoje (3), ele fez uma visita à Reitoria (foto acima). A partir da esquerda da foto, estão: Marcio Cassandre, coordenador do Escritório de Cooperação Internacional (ECI); Gilberto Joaquim Fraga, diretor-adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA); Julio César Damasceno, reitor; Johannes Hirata; e Maurício Reinert do Nascimento, professor do Departamento de Administração (DAD).

Reportagem atualizada em 03/08/2022 às 11h57.