Jornada Ed Ed. Fisica 21 e22 7 22 2

Evento presencial, organizado por meio do GEEFE da UEM; as inscrições poderão ser feitas apenas pela Internet

A 1ª Jornada de Estudos em Educação, Educação Física e Políticas Educacionais, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Educação Física Escolar e Políticas Educacionais (GEEFE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), será realizada presencialmente nos próximos dias em 21 e 22, no Auditório do Bloco B-33, localizado no câmpus-sede. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é disseminar as produções científicas elaboradas pelos integrantes do GEEFE, além de fomentar os debates da área junto à comunidade acadêmica e científica. A jornada é destinada a todos os participantes do GEEFE, estudantes e pesquisadores da área e pessoas interessadas no conhecimento.

A programação inclui conferências, mesas temáticas, rodas de conversa e apresentação cultural. O evento tem parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), o Departamento de Educação Física (DEF) e o Programa de Pós-graduação em Educação Física Associado UEM/UEL.

Serviço: 1ª Jornada de Estudos em Educação, Educação Física e Políticas Educacionais.

21/07/2022 - Quinta feira

Manhã - 10h30 às 11h30: Conferência de Abertura: Formação permanente de professores no/para cotidiano escolar. Palestrante: Prof. Dr. Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira (DEF/PEF/UEM).

Tarde - 13h30 às 15h: Mesa temática 1 - Educação Física Escolar: Possibilidades para pensar a atuação do professor na escola. Palestrantes: Prof. Dr. Cláudio Kravchychyn (DEF/UEM), Profa. Dra. Rachel Saraiva Belmont (DEF/UEM), Profa. Dra. Flávia Bandeira Lima (UENP), Profa. Ma. Hellen Jéssica (Profa. Munic. - Marialva); das 15h às 15h30: Coffee Break; das 15h30 às 17h: Mesa temática 2 - Educação Infantil em foco: Contextualizando diferentes olhares por meio da pesquisa. Palestrantes: Profa. Dra. Juliana Boaretto (UNESPAR), Profa. Dra. Juliana Ferreira (DEF/UEM), Profa. Ma. Juliana Macedo Jorge (Profa. Munic. - Maringá), Profa. Ma. Haline Martinelli (Profa. Munc. - Joinville).

Noite - 19h30 às 20h: Apresentação Cultural; das 20h às 21h: Conferência central - Avaliação Escolar: compartilhando possibilidades a partir de experiências. Palestrante: Prof. Dr. Antonio Jorge (UFRJ).

22/07/2022 - Sexta-feira

Manhã - 10h30 Às 12h: Roda de conversa: Compartilhando conhecimentos: os projetos/pesquisas que estão em andamento no GEEFE.

Tarde - 13h30 às 15h: Mesa temática 3 - Processo identitário docente: diálogos a partir da formação inicial. Palestrantes: Profa. Dra. Ana Luiza Barbosa Anversa (DEF/UEM), Prof. Dr. Arestides P. Silva Júnior (UNIOESTE), Prof. Dr. Patric Paludett Flores (UEMG), Profa. Dra. Héres Becker Paiva (UENP); das 15h às 15h30: Coffe Break; das 15h30 às 17h: Mesa temática 4: Qualidade de vida e preocupação do ser professor: reflexões acerca da contemporaneidade. Palestrantes: Prof. Dr. Jorge Both (UNIOESTE), Profa. Dra. Verônica G. S. Piovani (UNIOESTE); das 17h30 às 18h30: Conferência de Encerramento: Produção do conhecimento sobre as políticas curriculares: algumas reflexões a partir das pesquisas do GEEFE. Palestrante: Profa. Dra. Vânia de Fátima Matias de Souza (DEF/UEM).

Inscrições: clique aqui.