goioere01

Solenidade foi realizada no Auditório do Câmpus Regional de Goioerê, na noite da última quinta-feira (7)

Galeria de fotosGaleria de fotos

Após prestar o vestibular, o estudante aprovado já começa a sonhar com a futura formatura… E este momento chegou, após, pelo menos, cinco anos da primeira aula no Câmpus Regional de Goioerê (CRG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Com muita emoção, colaram grau na noite de ontem (7) formandos em Física, Engenharia de Produção e Engenharia Têxtil.

Somados os três cursos, 25 pessoas se formaram, elevando para 79.389 o total de graduados em toda a história dos quase 53 anos de UEM. A sessão solene da colação de grau conjunta dos formandos de 2021 foi realizada no Auditório do CRG, tendo a professora Simone Fiori como paraninfa geral.

A solenidade começou com composição da mesa de honra, formada por autoridades, e execução do hino nacional. Na sequência houve homenagem póstuma a servidores e acadêmicos, seguida por juramento proferido por Anna Julia de Oliveira, formanda em Física. Logo após, o reitor da UEM, Julio César Damasceno, fez a outorga coletiva de grau aos novos profissionais.

goioere02

Reitor concede outorga coletiva de grau

 

goioere03

25 formandos colam grau durante cerimônia

“Hoje, nos separamos em busca de novos caminhos. Percebemos o quanto já conquistamos, mas temos que aceitar que muito ainda precisa ser feito, pois estamos apenas começando”, discursa Rita Moreschi Dória, oradora das turmas e formanda em Engenharia de Produção.

Damasceno e Fiori também fizeram seus discursos. “Hoje, não há mais espaço nem oportunidade para a pessoa que não esteja capacitada e incluída no mundo do conhecimento, e nesse processo está a importância da universidade”, aponta o reitor. Fiori, que recebeu placa de homenagem das mãos de Higor Rafaga Torres Pacheco, formando em Engenharia de Produção, pede aos seus afilhados que valorizem as relações interpessoais e diz que “podemos morar numa casa ‘mais ou menos’, dormir ‘mais ou menos’, mas nunca podemos amar ‘mais ou menos’ nem sonhar ‘mais ou menos’, porque senão corremos o risco de nos tornar pessoas ‘mais ou menos’”.

O momento mais esperado, da entrega dos certificados de conclusão, ocorreu por parte dos coordenadores dos cursos. E a cerimônia foi encerrada com homenagem aos pais e agradecimentos finais. As formaturas de 2021 da UEM continuam e estão seguindo protocolos de biossegurança.

goioere04

Anna Julia de Oliveira, juramentista

 

goioere05

Rita Moreschi Dória, oradora das turmas

 

formatura 2021 convite2x 100 site