idiomas 655x368

Inscrições são para alunos iniciantes de inglês e francês, que pertençam a comunidade interna e externa

O Projeto Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe), uma iniciativa do Instituto de Línguas, da Universidade Estadual de Maringá (ILG/UEM), está com inscrições abertas para alunos novos. Não é necessário vínculo com a universidade para participar.

Estão sendo ofertadas vagas para aulas de língua inglesa e de língua e cultura francesas. Os cursos de inglês contemplam crianças de 7 a 13 anos e jovens com 17 anos ou mais. Também serão ministradas aulas especiais de inglês para adultos com 40 anos ou mais. Já o curso de francês contempla jovens de 15 anos ou mais.

As aulas começam em 5 de agosto e serão realizadas presencialmente, com exceção de uma turma de inglês, que terá as aulas ministradas on-line.

O formulário para inscrição abre em 12 de julho e encerra no dia 14. Vale ressaltar que a submissão da inscrição não garante vaga no projeto, já que as turmas têm número máximo de alunos. O critério de preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição, portanto têm vantagem os que se inscreverem mais cedo.

O edital completo pode ser encontrado no site do Cipe, onde datas e valores estão especificados. É possível tirar dúvidas entrando em contato pelo e-mail: ilg.projetoidiomas@gmail.com.

Texto redigido em colaboração com o estagiário da PEC, Felipe Casado da Silva, aluno do curso de Letras da UEM.