2021 12 21 Colação de Grau Especial 3226

Haverá plano de contingência e biossegurança seguindo protocolos internos e das autoridades sanitárias

Pensando no acolhimento e na proteção dos formandos, das autoridades e das demais pessoas que irão acompanhar as cerimônias presenciais de colação de grau deste semestre, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai adotar, como já vem fazendo em outras situações desde o início da pandemia, um plano de contingência e biossegurança para o enfrentamento e monitoramento da Covid-19.

São seguidos protocolos estabelecidos tanto internamente, propostos pelo Cerimonial e aprovados pelo Comitê para Enfrentamento e Monitoramento da Covid-19 na UEM, quanto pelos poderes públicos municipal e estadual. Dentre as medidas específicas, direcionadas aos formandos e aos demais presentes, estão o uso obrigatório de máscaras de proteção individual durante toda cerimônia.

 

2022 01 25 colação de Grau Especial 7118

Uso de máscara é obrigatório para entrar e permanecer nos eventos

 

Cartazes serão afixados perto dos bebedouros, com informações para uso exclusivo de copos descartáveis. Se a pessoa for utilizar outros copos e garrafas, a orientação é para que sejam de uso individual, de forma a não tocar nas superfícies de saída de água do equipamento durante o abastecimento.

Outra providência da UEM será organizar as entradas e saídas múltiplas para acesso ao Ginásio de Esportes Francisco Bueno Neto, na Zona 7, em Maringá, a fim de evitar aglomeração. Haverá álcool 70% próximo às portas para a higienização das mãos, além de sabonete líquido e papel-toalha nos banheiros. 

O plano de contingência e biossegurança envolve ainda medidas gerais, como: orientar as pessoas a não comparecerem nas colações de grau caso apresentem sintomas respiratórios ou diagnóstico de Covid-19; e recomendar o comparecimento na cerimônia com esquema de vacinação completo (duas doses mais reforço).

Também haverá instruções no sentido de que as pessoas evitem se alimentar durante o cerimonial; não compartilhem objetos e utensílios pessoais; façam a higienização das mãos (uso de álcool 70% ou lavagem com água e sabão) com frequência, sobretudo antes de tocar os olhos, boca, nariz; minimizem o contato físico para cumprimentos e, quando fazê-los, utilizar o álcool 70% antes e imediatamente após.

Estas orientações fazem parte de um conjunto de medidas que irão valer ainda para as colações de grau dos demais câmpus, respeitando as eventuais especificidades sinalizadas pela prefeitura de cada município.

 

formatura 2021 convite2x 100