Nesta chamada terá direito a fazer a solicitação apenas quem participou do Enem a partir do ano de 2009
Começa amanhã (29), após às 14h, e vai até 5 de julho o prazo para solicitar, em 2ª chamada, vagas remanescentes disponibilizadas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em cursos de graduação presenciais oferecidos pela instituição.
Neste caso, podem se candidatar as pessoas que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. Não precisam ter prestado vestibular na UEM, mas não podem ter zerado em qualquer uma das provas do Enem, inclusive na redação. No dia 13 de julho, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) publicará no site o edital com o resultado. A partir daí, os aprovados poderão fazer as matrículas até 14 de julho, com envio de documentação até o dia seguinte.
Vagas remanescentes são aquelas não preenchidas após a última chamada nos vestibulares. Ao todo, foram abertas 1.470 vagas. Elas são destinadas aos candidatos que fizeram o vestibular ou o Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021, aos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e também aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.
A data-limite para requisitar estas vagas em 1ª chamada já se encerrou. Ela foi direcionada aos candidatos que prestaram o vestibular ou a terceira fase do Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021, que ficaram na lista de espera e não chegaram a ser convocados para efetuar matrícula.
3ª chamada
Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano, sem ter zerado na redação nem na pontuação geral, poderão fazer a solicitação nos dias 18 e 19 de julho. A divulgação dos resultados será publicada no dia 20 de julho e o prazo para matrículas on-line irá até 21 de julho.
Reportagem atualizada em 28/06/2022 às 9h52.