esports 1

Interessados devem enviar e-mail para a CDR da UEM; a competição, que ocorrerá on-line, começa dia 27 de junho

Termina nesta quarta-feira (22) o prazo para que estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se inscrevam ao processo para selecionar os acadêmicos que irão representar a instituição nos e-Sports (jogos eletrônicos), a serem disputados nos 61º. Jogos Universitário do Paraná (JUPs 2022).

Podem participar da seleção, a ser conduzida pela Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), alunos de todos os cursos e anos devidamente matriculados na graduação ou pós-graduação, nascidos entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2004, conforme critério da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Os interessados devem enviar e-mail à CDR (sec-cdr@uem.br) até às 12h desta quarta-feira (22).

Os e-Sports terão competições 100% online e serão disputados em seis modalidades: Free fire, Clash Royale, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), eFootball PES 2022 ou Fifa 2022, League Of Legends (LOL) e Poker. As competições serão realizadas de 27 de junho e 3 de julho. Os dois melhores em cada modalidade irão representar a instituição e o Paraná na etapa nacional JUBs 2022 – eSports, Brasília, DF, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Os JUPs fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado, organizados em parceria entre a Federação Paranaense de Desportos Universitários e o governo estadual. A participação dos acadêmicos da UEM nos JUPs e, posteriormente nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), ocorre por intermédio da CDR. Informações exclusivamente pelo e-mail sec-cdr@uem.br.