logo aahu

No total foram arrecadados R$ 400 mil que serão utilizados para construção de dormitórios e refeitório

Na última semana aconteceu a troca do contrato de compra e venda da futura casa de apoio aos acompanhantes, familiares e pacientes do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A cerimônia aconteceu na sede da Associação dos Amigos do HU (AAHU) e contou com a presença da presidente, Miriam Demori, da superintendente do HUM, Elisabe Mitiko Kobayashi e representantes dos proprietários do imóvel.

A aquisição do imóvel, que fica a duas quadras do hospital, foi feita com recursos adquiridos pela associação por meio de doações, promoções e bazares de roupas e mercadorias da receita. No total foram arrecadados R$ 400 mil que serão usados para construção de dormitórios e refeitório, além da adequação do espaço segundo as normas vigentes.

A presidente da AAHU destaca que esta iniciativa foi possível graças ao esforço e trabalho de muitas pessoas. “Temos um grupo que tinham o sonho de construir este espaço. A comunidade maringaense, os profissionais do HUM e as diretorias da associação se empenharam para que se tornasse realidade”.