2022 06 15 Mudança de Transito CAP 0669

Mudança no sentido da via parte de pedido de pais de alunos do colégio para trazer mais segurança a todos

A partir da 0h da próxima segunda-feira (20), a via de acesso à entrada (Bloco T-13) do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terá o seu sentido alterado. Os veículos somente poderão trafegar em mão única na subida da rua (sentido do Portão 6 ao Portão 4 do câmpus sede), e não mais em mão dupla.

As pinturas e sinalizações serão executadas pela Prefeitura do Câmpus Universitário (PCU) nesse feriado prolongado. De acordo com a PCU, a alteração na via se realiza após pais e responsáveis pelos alunos terem feito um pedido à direção do colégio, “justificado pela maior segurança no embarque e desembarque das crianças e adolescentes”, além de demais pessoas que passam pelo local, sobretudo nos horários de pico.

A decisão de alterar o sentido da rua, que também fica em frente aos blocos de Educação Física, foi unânime, conforme informa a direção do colégio. Tânia Nunes Galvão Verri, diretora de Obras e Projetos da UEM, explica que “trata-se de uma via interna do câmpus, na qual está localizada a portaria principal do colégio, por onde passam alunos, professores e funcionários do CAP” e que, portanto, nos horários de saída das aulas, “há um maior volume de veículos, o que provoca trânsito e prejudica a fluidez da via”.

alteracao mapa cap