musica preparatorio vestibular 15 6 22

Formulário disponível para inscrição, via internet; o prazo termina dia 1º de julho; vagas são limitadas 

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), realizará mais um Curso Preparatório para o Vestibular de Música, sempre aos sábados, a partir do dia 2 de julho até 12 de novembro deste ano. As inscrições, on-line, que começam hoje (15) e encerram no dia 1º de julho, serão aceitas mediante preenchimento do formulário, no link. São ofertadas 30 vagas e a carga horária é de 70 horas aula. 

A preparação é destinada aos estudantes maiores de 16 anos de idade, do Ensino Médio, que pretendem prestar o vestibular da UEM de 2023 para Música. A seleção será por ordem de inscrição. O valor da inscrição é de R$ 40 e mais quatro parcelas de R$ 70. De acordo com os organizadores, o curso será desenvolvido sempre aos sábados, das 9h às 12h.

Segundo a coordenadora do curso, professora da UEM Cássia Virgínia Coelho de Souza, que também ministrará o preparatório junto com alunos da graduação em Música, a proposta desse projeto de extensão é preparar as pessoas interessadas em fazer as provas de Conhecimentos Específicos para a prova de percepção musical e de conhecimentos gerais de Música. 

Promovido desde o ano de 2016, na UEM, o Curso Preparatório para o Vestibular de Música será desenvolvido no DMC, Bloco 08, sala 08, localizado no campus-sede de Maringá. O conteúdo programático previsto para 2022 inclui os seguintes temas: propriedades do som; tom e semitom, elementos textuais, compassos e escalas, harmonização e transposição, entre outros. “Além de aulas teóricas, realizaremos simulados em alguns sábados”, comentou a coordenadora.

banner Musica Preparatorio Vestiba 15 6 22

Serviço: Curso Preparatório para o Vestibular de Música.

Inscrições: de 15 de junho a 1º. de julho, via internet, link.

Início: de 2 de julho a 12 de novembro, sempre aos sábados (das 9h às 12h).

Local: DMC, bloco 08, sala 08, campus-sede UEM.

Informações: website do DMC.

Contato: (44) 3011-4092 ou E-mail: sec-dmc@uem.br.