Hemocentro UEM 1597

Iniciativa faz parte da Campanha Paraná Aquece 2022 promovida pelo Governo de Estado e ocorrerá até 28 de julho

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), unidade vinculada a Secretaria de Estado de Saúde (SESA), está participando da Campanha Aquece Paraná 2022, desta forma o Hemocentro Regional de Maringá disponibilizou um ponto de coleta para cobertores e agasalhos.

A campanha vai até o dia 28 de junho e os itens arrecadados serão entregues a famílias paranaenses mais vulneráveis. A doação de cobertores é o foco da campanha, mas também são aceitas roupas de inverno novas ou em bom estado para uso.

IMG 4741

Os itens também podem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho espalhados pelo Paraná ou por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições.

Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, terão prioridade no recebimento das doações.

O Hemocentro Regional de Maringá, que é o serviço de hemoterapia do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vinculado à Universidade Estadual de Maringá (UEM), fica na Av. Mandacaru, 1600 ao lado do hospital.