eQUIPE hAGAKURE CAMPEÃ

Competição aconteceu no sábado e UEM ficou em primeiro lugar na classificação por número de medalhas

Foi realizado no último dia 28 de maio, em Cianorte, a segunda etapa do 32º Campeonato Paranaense de Karatê-Dô Tradicional. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participou da competição representada pelo Instituto Hagakure, que é ligado à Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) do Departamento de Educação Física (DEF) da UEM e desenvolve o Projeto de Karatê-Dô Tradicional da UEM.

O campeonato reuniu 467 atletas de 16 associações de karatê paranaenses.  A UEM conquistou o primeiro lugar na classificação geral, com um total de 71 medalhas, sendo 18 ouros, 13 pratas e 40 bronzes.

Foram disputadas três modalidades: Kata, na qual o atleta apenas apresenta as técnicas, individualmente ou em equipe, Kumitê, que é uma competição de luta, e Fukugo, um misto das anteriores. Ocorreram torneios para as categorias infantil, infanto-juvenil, adulto e master.

Este campeonato foi uma competição classificatória. Haverá mais uma etapa prévia, na cidade de Carambeí, antes da final, prevista para o dia 20 de agosto, em Curitiba. Os quatro atletas com a maior pontuação em cada categoria serão qualificados para disputar a final.