2022 05 26 Professor Angelo Alves da Silva Diretor do Campus de Cianorte 8298

Docente de Ciências Contábeis, ele substitui a professora Anelise Dalberto, que está em licença maternidade

O professor Angelo Alves da Silva (foto) foi nomeado, hoje (26), pelo Gabinete da Reitoria como novo diretor do Câmpus Regional de Cianorte (CRC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em substituição à professora Anelise Guadagnim Dalberto, afastada devido à licença maternidade.

O novo diretor diz que tem alguns projetos em mente, que precisam ser melhor discutidos antes da implementação, mas que, em linhas gerais, pretende dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido por Anelise. 

Docente do Departamento de Ciências Contábeis (DCC), Silva, que coordenava a graduação em Cianorte, seguirá na direção do CRC até o dia 10 de outubro deste ano, quando se encerra o mandato da atual gestão da Reitoria. Graduado em Ciências Contábeis pela UEM, ingressou como professor colaborador em 1995. Fez especialização em Controladoria e Gerência Financeira na UEM e tomou posse como docente efetivo em junho de 1997.

Depois, cursou mestrado em Controladoria e Contabilidade na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade de São Paulo (USP). Na sequência, fez doutorado em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Silva também trabalhou por quatro anos e meio na iniciativa privada, exercendo a função de analista de crédito no Banco do Brasil. Ao todo, a carreira dele reúne, além desta experiência no BB, 27 anos como professor da UEM em Cianorte.

 

Anelise buscou fortalecer parcerias

Nomeada em 13 de novembro de 2019, a professora Anelise Guadagnim Dalberto assumiu a direção do CRC tendo como foco dar mais visibilidade ainda ao câmpus regional.

Antes, ela ocupava o cargo de chefe-adjunta do Departamento de Design e Moda. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sociocultural e mestre em Engenharia Urbana, lecionou na UEM de 2005 a 2007 e retornou em 2009 para dar aulas no curso de Design, onde permanece como professora.

Na gestão à frente do CRC, a professora trabalhou para fortalecer o Câmpus Regional de Cianorte na cidade e nos municípios vizinhos, procurando ainda estabelecer parcerias com empresas e instituições públicas. 

 

Experiência

Para o reitor Júlio César Damasceno, a nomeação de Ângelo Alves da Silva acontece num momento muito importante, pois a gestão está caminhando para o final do mandato e isso significa bastante trabalho na conclusão de ações iniciadas.

De acordo com ele, o novo diretor terá todo o apoio da Reitoria, destacando a experiência do professor no CRC. Conforme Damasceno, este apoio será importante para que o câmpus regional continue apresentando bons resultados, uma vez que os cursos são muito bem avaliados no cenário nacional, formando profissionais de excelência.