ramon salinero vEE00Hx5d0Q unsplash

Atividade ocorrerá no próximo domingo, das 9h às 12h, com a presença de, aproximadamente, 180 alunos

Neste domingo (22), no Largo Júlio do Carmo Esteves, em frente ao Parque do Ingá, será realizado o “PET na Praça”, evento organizado pela União dos Grupos PET da Universidade Estadual de Maringá (Unipet/UEM), que tem como principal objetivo promover apresentações de divulgação científica para ampliar o conhecimento e a troca de informações com a comunidade acadêmica e externa.

“PET” é a sigla para “Programa de Educação Tutorial”, que são organizações mantidas pelos alunos, a fim de desenvolver atividades de ensino, pesquisa extensão, valorizando a interdisciplinaridade e a formação acadêmica do estudante. A UEM conta com 15 grupos PET, cada um associado a um curso de graduação.

Dentre as atividades que serão praticadas, o PET-Informática, do curso de Ciência da Computação, realizará jogos educacionais, desmistificando conceitos da área e introduzindo a ideia de algoritmos, o PET-Engenharia Têxtil irá abordar os tipos de fibras têxteis e suas finalidades, com o intuito de mostrar a diferenciação e uso em determinados tipos de vestuários, e o PET-Enfermagem fará atividades para conscientizar a população sobre a doação de órgãos.

Todas as atividades serão gratuitas e para participar só é preciso comparecer no evento.