teatro mostra 32

Inscrições abertas, via internet, até o dia 31 deste mês; curso presencial será realizado aos sábados

O curso de graduação em Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) - Licenciatura em Teatro, por meio do projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro, em parceria com o espaço cultural Arena das Arte realizará uma oficina gratuita para a comunidade interna e externa. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de maio, via Internet. Trata-se de um curso-oficina sobre "A cena e o texto - experimentos teatrais" que será desenvolvido presencialmente a partir do dia 4 de junho até 2 de julho, sempre aos sábados, das 14h às 16h. 

A oficina é destinada a acadêmicos, universitários e aos adolescentes da comunidade externa, entre 14 a 17 anos de idade. De acordo com a organização do evento, para participar não é necessário ter experiência prévia com teatro. O curso oferecerá certificação ao final e as pessoas inscritas devem ser contatadas pela equipe para confirmar a participação na oficina. 

Segundo a coordenadora de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatroministrantes, professora Martha Dias da Cruz Leite, a oficina faz parte das ações de extensão do curso de Licenciatura em Teatro da UEM, cuja proposta é a criação de cenas curtas a partir de fragmentos de texto. "Deste modo, os acadêmicos e universitários serão inseridos em princípios que norteiam a iniciação à linguagem teatral, com ênfase na relação entre texto e cena". 

Durante a programação serão desenvolvidos os seguintes trabalhos: relação entre corpo, espaço e tempo; expressividades da voz e do corpo; escuta e prontidão; trabalho em grupo; criatividade; espontaneidade; forma e conteúdo. Participarão, como ministrantes da oficina, as estudantes do 3º ano do curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da Universidade: Julia da Silva Bicudo e Brenda Monique Romanoski Ferreira, por meio da supervisão e orientação do professor André Luis Rosa. 

 

Serviço: A cena e o texto - experimentos teatrais - curso gratuito e presencial.

Local: Arena das Artes - Av. Dep. José Alves dos Santos, 4367 - Jardim Brasil, Maringá.

Carga horária: 10 horas/aula.

Público alvo: Aberto à comunidade interna e externa da UEM (adolescentes de 14 a 17 anos).

Horários e datas: de 4 de junho a 2 de julho de 2022, aos sábados, das 14h às 16h.

Inscrições: até 31 de maio.

Ficha de inscrição: para realizar a inscrição, preencha a ficha neste link.

Dúvidas: contato com Julia, no e-mail oficial: ra115274@uem.br. 

Outras informações: Clique aqui.

Sobre o projeto de extensão: Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro, no site.