semana arte moderna

Série de atividades de extensão, promovidas pelo curso de Música da UEM, irá contar com recital e palestras

O curso de Música, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai promover uma série de atividades para comemorar o Centenário da Semana de Arte Moderna. O evento de extensão tem como objetivo celebrar o modernismo musical e artístico, ocorrido no Teatro Municipal de São Paulo, em fevereiro de 1922.

A programação, que tem apoio da Diretoria de Cultura (DCU/UEM), começa quarta-feira (4) e vai contar com a participação do professor Luís Claudio Ferreira da Silva, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e do professor Tadeu dos Santos, da UEM. Eles vão falar sobre a literatura modernista e os desdobramentos da antropofagia.

Além disso, haverá um recital de alunos da disciplina de História da Música no Brasil, orientados pela professora e organizadora do evento Sabrina Schulz, da UEM. De acordo com ela, "é importante reviver aquele modernismo musical para repensarmos nossos repertórios, ações e atitudes diante do cenário brasileiro atual".

Veja abaixo a programação do evento:

programacao semana arte moderna

As atividades serão presenciais e vão ocorrer no bloco do curso de Música (DMC-08), no câmpus-sede da UEM, até sexta (6).  As inscrições podem ser feitas acessando este link.

Texto escrito em colaboração com a estagiária Thamiris Saito, da PEC, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM