CINEUEM SEMANA DE ARTE MODERNA

Evento vai receber um convidado especial e tem como parceria da edição a Orquestra de Câmara da Universidade

Nesta terça-feira (19), o Cine UEM, em parceria com a Orquestra de Câmara da UEM, realiza o lançamento do "Cine Concerto", em edição especial para a comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna, de 1922.

O evento será realizado ao vivo, em uma live, no YouTube do Cine UEM e conta com a presença do professor Francisco Elinaldo Teixeira, docente do Instituto de Artes da Unicamp (IA). Teixeira é autor do livro “O Terceiro Olho – ensaios de cinema e vídeo (Mário Peixoto, Glauber Rocha e Júlio Bressane)” e vai conversar com o professor Rodrigo Gontijo, coordenador do Cine UEM, sobre o filme “Limite”, de Mário Peixoto, lançado em 1931.

Também estará presente o diretor de Cultura da UEM, Rael Toffolo. Ele atua no Departamento de Música e Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade, além de ser o regente da Orquestra de Câmara da Instituição.

Durante o evento, será lançada a logomarca oficial do “Cine Concerto”, concebida na disciplina “Comunicação e Criação Visual”, ministrada pelo professor Paolo Negri, no curso de Comunicação e Multimeios da UEM.

A live está marcada para as 19h, desta terça, e pode ser acessada por aqui.

Matéria produzida em colaboração com a estagiário da PEC/UEM, Felipe Casado, aluno do curso de Letras