CONSTRUÇÃO TERRITORIAL

Terá seleção de alunos de graduação e de profissionais graduados; a parceria é entre UEM, IDR e Amusep

Terminam hoje (5) as inscrições para o processo seletivo visando à escolha de bolsistas que irão compor a equipe de um projeto estratégico com recursos do Programa Paraná Mais Ciência, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).

Trata-se do projeto "O processo de construção territorial: coordenação entre agentes locais e valorização de recursos e experiências existentes". A bolsa prevê a disponibilidade de duas vagas para alunos de graduação, com bolsa de R$ 931 mensais, e três vagas para profissionais graduados, com bolsa de R$ 2,5 mil, durante dois anos em ambos os casos.

Na categoria, aluno de graduação, serão oferecidas uma vaga para estudante de Geografia, Ciências Sociais Aplicadas, ou áreas afins, na Universidade Estadual de Maringá (UEM); e uma para aluno de graduação em qualquer curso da UEM.

A categoria profissional graduado terá duas vagas para formados em Geografia, Ciências Sociais Aplicadas, ou áreas afins, na UEM, além de uma vaga para uma pessoa formada em qualquer curso da UEM. Para o aluno de graduação, a inscrição deve ser feita por meio do link. O profissional formado se inscreve pelo link.

A divulgação para a entrevista será publicada amanhã (6), na página do Departamento de Administração (DAD), além de ser afixada em mural nas dependências do DAD. Tanto a data quanto o horário e o local, bem como a ordem para a realização das entrevistas, a serem aplicadas de 7 a 14 de abril, serão divulgados no edital de convocação para a próxima fase do processo.

O resultado final com os nomes dos candidatos aprovados da seleção vai ser publicado no edital em 16 de abril, no site do Departamento e no mural na sede do DAD. Dúvidas e questionamentos sobre o processo seletivo devem ser encaminhados ao e-mail smaschiavi@uem.br, com o assunto “processo seletivo UMDT”.

UMDT é a sigla para a Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial, uma proposta metodológica formulada, a qual leva em conta a necessidade de fortalecimento dos esforços de caráter interdisciplinar da UEM, o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná e a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Outras informações podem ser obtidas por intermédio do Edital nº 005/2022 – DAD.