thoughtful businessman or experienced entrepreneur using smartphone and laptop for analize information xd

Proed contará com módulos de formação direcionados aos professores das universidades estaduais do PR

O Programa de Formação para Educação Digital (Proed) foi criado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), que reúne os centros de tecnologia educacional das sete universidades estaduais, e faz parte da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A iniciativa conta com o apoio da Fundação Araucária e é lançada em fevereiro de 2022. 

O objetivo é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo. 

Para tal, o programa contará com uma série de módulos on-line e cada etapa terá o conteúdo desenvolvido por uma universidade, por meio dos núcleos integrantes da UVPR. Em cada curso, serão 700 vagas gratuitas, 100 para cada Instituição de Ensino Superior (IES). 

O curso inicial tem o tema “Princípios e pressupostos da Educação Digital”, e será ofertado no primeiro semestre de 2022 pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em ambiente virtual de aprendizagem. As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de fevereiro de 2022 por meio deste link e a formação ocorrerá entre os meses de março e abril, com carga de 90 horas e certificação. 

Em destaque neste módulo inicial, estarão reflexões a respeito dos pressupostos da Educação Digital em Rede, apresentando conceitos, características, desafios e potencialidades, assim como potencialidades metodológicas. 

Serviço – Lançamento do Proed Curso #1 Princípios e pressupostos da Educação Digital. Inscrições até 25 de fevereiro de 2022. Público-alvo: docentes das universidades estaduais. Informações: https://uvpr.pr.gov.br/proed/ .

 

1 PROED