WhatsApp Image 2022 02 03 at 16.04.05 3

Participaram cerca de 600 professores da rede municipal; mais de 10.000 foram beneficiados desde o início de 2021

A Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE),ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC)  da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ofereceu oficinas pedagógicas aos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Cianorte. A ação, realizada na quinta-feira (3), faz parte do projeto de extensão da UEM promovida pelo Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias de Educação do Estado do Paraná.

O objetivo foi oferecer a apropriação de conhecimentos e trocas de experiências que qualificam o trabalho em sala de aula.

As oficinas contaram ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cianorte, professores e estudantes da UEM, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR (UFTPR) e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

Implantado pela CAE para prestar atendimento gratuito às demandas das redes de ensino, o grupo é dividido em eixos de ação: pedagógico (subdividido em educação infantil e ensino fundamental); gestão escolar; educação social, infância e adolescência; saúde mental; tecnologias aplicadas à educação; cultura e educação.

“O intuito é de atender as secretarias não só durante a pandemia, mas de permanecer assessorando os municípios em questões relativas à educação básica”, explica Alessandra Wihby, chefe da CAE-UEM.