imagem felicidade

Live vai tratar sobre um diferencial competitivo para o profissional do presente e do futuro

"O futuro do presente com o que há de sublime, indizível e imponderável na vida acadêmica e empresarial: a felicidade", este é o título da palestra on-line que a professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Linnyer Beatrys Ruiz Aylon, vai ministrar no dia 11 de fevereiro, às 15h.

O convite foi feito pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A palestra faz parte da Capacitação Institucional: Socializando o Conhecimento organizada pelo CNPq.

"Vamos tratar a felicidade como um diferencial competitivo para o profissional do presente e do futuro, como um atributo do estudante, pesquisador, profissional de excelência. Aquele que é criativo, empreendedor, que provoca engajamento e que tem inteligência social. As empresas já estão contratando Chief Happiness Officer (CHO), um gestor para tratar do bem-estar dos funcionários que, se estiverem mais felizes, produzirão mais, serão mais criativos e inovadores. Nas universidades de Yale, Stanford, MIT e Harvard já existem disciplinas de Felicidade, assim como na UEM, onde é parte da grade curricular dos cursos de mestrado e doutorado em Ciência da Computação. Também vamos abordar o Ecossistema Manna que é, uma das maiores redes de pesquisa, ensino, extensão e inovação do Paraná e do Brasil na área de Educação 5.0, Internet das Coisas, Internet dos Drones, Internet Robótica das Coisas e Felicidade", resumiu a professora.

Linnyer Aylon é presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro); membro do Comitê da Área de Tecnologia da Informação - Cati do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; coordena o Comitê de Assessoramento de Microeletrônica (CA-ME) do CNPq e é membro do Comitê Assessor de área da Fundação Araucária. Além disso, é Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D, do CNPq; membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Sistemas Nano e Microeletrônicos (INCT NAMITEC); conselheira do Conselho Administrativo da Evoa Aceleradora de startups; participa do Laboratório de Internacionalização Capes/ Fulbright; e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

As inscrições para a palestra devem ser feitas por meio do formulário disponível neste link.