ru edital marmitas

Serão ofertadas duas refeições diárias; podem inscrever-se alunos da graduação e pós-graduação até 6 de fevereiro

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou edital para concessão de auxílio alimentação a estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No câmpus sede serão ofertados 180 benefícios: 153 neste edital e 27 destinados a futuros calouros do ano letivo de 2022 (em edital específico). Inscrições até 6 de fevereiro por meio do e-mail sec-dct@uem.br

Telma Maranho Gomes, diretora de Assuntos Comunitários da UEM, explica que conforme definido na Política de Apoio e Permanência Estudantil, o auxílio alimentação é concedido a estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio com finalidade de oferecer condições para o atendimento de suas necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência e conclusão de curso.

Para o Câmpus Regional de Cianorte são ofertados dez benefícios, sendo três para calouros (disponibilizado em edital específico).

Este auxílio se dará por meio da distribuição de marmitas - até duas refeições diárias (almoço e jantar) no Restaurante Universitário (RU) e, após o retorno das atividades do RU, por meio de tickets e/ou crédito na carteira do estudante emitida pelo Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

As demais cidades onde a UEM tem câmpus, Ivaiporã, Umuarama, Cidade Gaúcha e Goioerê, estão com licitações em andamento para que os alunos dessas localidades também possam ser contemplados com o benefício. Nas primeiras licitações não houve empresas contempladas, seja por falta de interesse ou problemas com a documentação.

Inscrições- Para inscrever-se o candidato deverá, no e-mail, identificar o assunto “Inscrição auxílio alimentação” e encaminhar comprovação de renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio; apresentar os documentos referentes à composição familiar - cópia dos documentos RG, CPF, certidões de nascimentos, termo de guarda, tutela ou curatela (se pertinente), certidões de óbitos dos pais, do cônjuge ou do companheiro(a); comprovante de renda; situação habitacional; comprovante de residência; situação acadêmica; gastos com transporte coletivo intermunicipal; comprovação de tratamento de saúde contínuos e sistemáticos.

Resultado- No dia 11 de fevereiro serão divulgadas as inscrições deferidas e indeferidas. E no dia 23 do mesmo mês será divulgada a lista final da seleção para que no dia 3 de março tenha início a validade do auxílio alimentação.