woman working at the office 1 site

São oferecidas 44 vagas para mestrado e 13 ao doutorado; inscrições seguem até dia 24 e são gratuitas

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com edital aberto para candidatos ao mestrado e doutorado. As inscrições para a turma de 2022 são gratuitas, realizadas exclusivamente pela Internet e seguem até dia 24 de janeiro. São oferecidas 44 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado. 

O processo seletivo consiste em duas etapas, tanto para o mestrado quanto para o doutorado: análise do projeto e entrevista/análise do currículo, ambas com caráter eliminatório e classificatório.

Para se candidatar, basta enviar uma foto recente, cópia digitalizada do RG, do Histórico Escolar da Graduação e do Diploma de Graduação ou documento equivalente que comprove estar o candidato em vias de concluir o curso antes de iniciar o programa, Currículo Lattes documentado (últimos quatro anos), projeto de pesquisa e outros documentos necessários ao doutorado. Confira a lista completa da documentação a qual deve ser encaminhada via Google Formulário

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá informar também qual a área de concentração, Estudos linguísticos ou Estudos literários, e a linha de pesquisa escolhida.

A homologação das inscrições será divulgada a partir do dia 28 de janeiro e o resultado final está programado para sair a partir do dia 8 de março.

 

Principais datas do processo seletivo:

Inscrições: de 10 a 24 de janeiro. 

Divulgação do edital de homologação das inscrições: a partir de 28 de janeiro.

Avaliação dos projetos: até 11 de fevereiro. 

Divulgação do resultado da avaliação dos projetos: a partir de 14 de fevereiro.

Divulgação do cronograma de entrevistas dos candidatos: 18 de fevereiro. 

Resultado final: a partir de 8 de março. 

 

Reportagem realizada com supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC-UEM).