agricultura inteligente iot com fundo de arvore de plantio a mao 53876 124626

Evento ocorre entre 1º e 3 de dezembro; programação prevê apresentação de artigos, minicurso e mesas-redondas

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Instituto Federal do Paraná (IFPR) inscreve, até terça-feira (30), para o 2° Simpósio Interdisciplinar em Sustentabilidade (2° Sisu). Evento será realizado de forma virtual, pelo canal do YouTube, dos dias 1º a 3 de dezembro, a partir das 19h30. Incrições aqui.

O objetivo do Simpósio é aproximar a comunidade acadêmica para discutir questões atuais relacionadas aos aspectos econômicos, sociais e ambientais. “Dessa forma, busca-se fortalecer o conhecimento, capacitar e atualizar os participantes, propiciando não somente o desenvolvimento profissional de cada indivíduo, mas também da instituição onde atua e do meio social como um todo” explica a coordenadora do PSU, Beatriz Cervejeira Bolanho Barros.

Na programação estão previstos minicurso sobre agrofloresta e mesas-redondas sobre boas práticas e desafios socioambientais, bem como sobre a qualidade das águas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento é gratuito e aberto a estudantes, profissionais e público em geral.

Confira a programação:

sisu1

Reportagem atualizada em 26/11/2021 às 8h39.