WhatsApp Image 2021 11 24 at 08.50.15

Retorno seguirá rigorosos protocolos de biossegurança desenvolvidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (26) o programa Café na Reitoria recebe o reitor em exercício da UEM,  Ricardo Dias Silva, e a pró-reitora de Ensino, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, para falar de questões relativas à retomada de aulas presenciais. O programa será transmitido a partir das 9h, no canal do YouTube da UEM TV, pela rádio UEM FM, na frequência 106,9, e pela página do Facebook da UEM FM.

Após um ano e oito meses de atividades presenciais paralisadas, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), aprovou a retomada das aulas presenciais para janeiro de 2022. A decisão levou em consideração um estudo da Comissão de Acompanhamento da UEM, que analisou a matriz de risco epidemiológico do município de Maringá.

Além desse fator importante, o retorno seguirá rigorosos protocolos de biossegurança desenvolvidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na universidade, que foram elaborados de acordo com as normas da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

A retomada das aulas está prevista para o dia 10 de janeiro, de forma remota para todos os alunos; 17 de janeiro, retorno presencial para alunos a partir do 2° ano; e 31 de janeiro, para os calouros (1° ano).

Acompanhe o programa para saber como será o processo de retorno às aulas e participe pelo chat do YouTube.