LIVE 19 11

Live da Pró-Reitoria de Ensino será especial em alusão ao dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) desta sexta-feira (19) irá abordar as “Ações afirmativas: insubordinações negras no espaço universitário”.

O objetivo desta conversa especial é refletir sobre estratégias de gestão que possam colaborar com a permanência do aluno negro na Instituição, principalmente a partir do contexto das cotas raciais, que foram implantadas no vestibular de 2020 na Universidade Estadual de Maringá.

Para discutir esse tema, o apresentador Marcelo Henrique Galdiolli recebe Delton Aparecido Felipe, docente do Departamento de História e Membro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab-UEM); a acadêmica Laene da Silva Abade, da graduação em Psicologia e membro do Coletivo Negro em Psicologia; e também o aluno Bruno Barra, do curso de Letras e membro do Coletivo Negro Yalodê-Badá.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. Nesta temporada, as lives também são reproduzidas na rádio UEM FM 106,9.