WhatsApp Image 2021 11 18 at 17.03.26

Referência em ensino, pesquisa e extensão, UEM é sinônimo de inclusão e desenvolvimento socioeconômico

Na manhã desta sexta-feira (19) o programa Café na Reitoria será especial, em comemoração aos 52 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), completados neste mês de novembro. Por problemas técnicos, a live que seria apresentada na última sexta-feira (11) foi transferida para esta semana. O programa será transmitido a partir das 9h, no canal do YouTube da UEM TV, pela rádio UEM FM, na frequência 106,9, e pela página do Facebook da UEM FM.

Para festejar esta data importante, de uma universidade que contribui para o desenvolvimento de toda uma sociedade, o jornalista Marcelo Galdioli recebe o historiador e docente do Departamento de História (DHI), Reginaldo Benedito Dias, o reitor em exercício da UEM, Ricardo Dias Silva, e a técnica administrativa Marilda Tissei Jacomini, a mais antiga servidora em atividade contratada pela UEM para trabalhar no Hospital Regional Universitário de Maringá (HUM).

O programa irá abordar o impacto da instalação da universidade pública em Maringá, cidade no interior do Paraná que na época tinha apenas 22 anos; além de como foi o processo da junção das Faculdades de Ciências Econômicas (1959), de Direito (1965), Filosofia, Ciências e Letras (1966) e Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas(1969), para originar a UEM; e o processo de expansão da universidade, considerada uma das melhores do Brasil, que conta hoje com sete câmpus.