close up of a pen on a market research 1

Programa oferece auxílio financeiro para projetos de pesquisa ligados ao desenvolvimento tecnológico e sustentável

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulga o processo seletivo para o programa de Pesquisa Básica e Aplicada da UEM. Os projetos devem ser submetidos até 6 de dezembro.  

O programa é financiado pela Fundação Araucária e tem como objetivo fomentar projetos de pesquisa das seguintes áreas: Agricultura e Agronegócio, Biotecnologia e Saúde, Energias Inteligentes, Cidades Inteligentes, Educação, Sociedade e Economia, Desenvolvimento Sustentável e Transformação Digital.

A submissão de projetos deve ser realizada pelo coordenador deste, o qual deve ser professor permanente da UEM e atuar em programa de pós-graduação stricto sensu, mestrado e/ou doutorado, além de participar de grupo de pesquisa ligado a uma das áreas do programa.

O programa apresenta quatro modalidades de financiamento, com valores que variam de R$ 10.000 até R$ 134.000, dependendo da abrangência do projeto e do número de participantes. Os projetos devem ser realizados em até dois anos (24 meses), a partir da assinatura do convênio com a Fundação Araucária.

Os projetos podem ser submetidos para análise até o dia 6 de dezembro de 2021 e o resultado final está previsto para 21 de janeiro de 2022. As propostas devem ser apresentadas ao Protocolo Geral da UEM para serem validadas. Para mais informações, acesse o edital completo clicando aqui.