ESCOLA DE MUSICA DA UEM site

Alunos, alunas e professores da EMU, e alguns convidados, brindarão o público com repertório de obras clássicas

Obras de Bach, Chopin, Mendelssohn, Kuhlau, Schumann, Cartola, Heitor Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga e Baden Powell, entre outros compositores consagrados, serão tocadas na Mostra “Escola de Música in Concert & Série Sonoridades”, nesta segunda-feira (8), às 19h30, no Teatro Calil Haddad, como parte das comemorações dos 42 anos da Escola de Música (EMU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Além das apresentações dos alunos, alunas e professores da EMU, o evento terá as participações de musicistas especialmente convidados para celebrar o trabalho que a Escola vem desenvolvendo em benefício do ensino da música e da formação técnica.

A entrada é gratuita e obedecerá o limite de 50% do total da capacidade do teatro e, como lembra a organização, o uso de máscaras será obrigatório.

A Escola

Ligada ao Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCH), a Escola de Música da UEM tem como foco formar profissionais aptos a participar do desenvolvimento da área, que sejam competentes no exercício de sua profissão de instrumentista.

Para isso, a EMU busca oferecer uma formação que contemple as dimensões do fazer artístico fundamentada no conhecimento contextualizado, resultando assim numa prática musical consciente. A ideia é tornar os alunos capacitados para ingressar no mundo do trabalho, organizar, articular e disseminar os saberes musicais por meio do ensino, pesquisa e extensão.

A EMU dispõe de profissionais altamente qualificados nas diferentes vertentes da musicologia (aplicada, sistemática e histórica). Outras informações sobre a Mostra de Música podem ser conseguidas no site e e-mail sec-emu@uem.br.

FACHADA DA EMU

Fachada da Escola de Música, no câmpus sede da UEM