PRISÃO DE INOCENTES E RECONHECIMENTO DE PESSOAS NO BRASIL UM PARADIGMA EM TRANSFORMAÇÃO

Debate faz parte da parceria realizada entre a rádio e projeto de extensão do Departamento de Direito Público

Será exibido amanhã (29), a partir das 10h, o programa “Justiça, Negócios, Finanças & Cidadania”, realizado conjuntamente pela rádio UEM FM 106,9 e pelo projeto de extensão de mesmo nome do Departamento de Direito Público (DDP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O programa é apresentado pelo jornalista Marcelo Henrique Galdioli junto da coordenadora do projeto e diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da UEM, professora Gisele Mendes. O tema do programa é “Prisão de inocentes e reconhecimento de pessoas no Brasil: Um paradigma em transformação”.

O convidado desta semana é o professor Gustavo Noronha de Ávila, advogado e docente do DPD e consultor do Innocence Project Brasil, uma organização não governamental que realiza a defesa judicial de pessoas condenadas injustamente.

O programa conta com transmissão simultânea pela UEM FM 106,9, em live pelo Facebook da rádio e pelo canal no Youtube do projeto de extensão. Durante o programa, é possível participar enviando perguntas e sugestões via WhatsApp (44) 99921-4777 ou e-mail: gmcarvalho2@uem.br.