WhatsApp Image 2021 10 27 at 16.43.10

P.I.T.+, como é conhecido, tem parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) faz o lançamento do Programa de Integração Técnica Multi Temático (P.I.T.+). Evento será realizado nesta sexta-feira (29), às 14h, sendo transmitido de forma virtual, pelo Google Meet.

Neste evento será divulgada a primeira fase do programa, bem como prazos, eixos temáticos e submissão de propostas, objetivando a pré-seleção de acadêmicos e professores da UEM que possuam o interesse em desenvolver parcerias de trabalho por meio do Ipplam para a realização de projetos nos temas de interesse: Planejamento e Gestão Territorial;  Impactos Físico Territoriais; Mobilidade Urbana e Sistema Viário; Gestão da Informação; Geoprocessamento; Participação popular e gestão democrática da cidade; Região Metropolitana de Maringá; Desenvolvimento Social e Econômico; Legislação Urbanística; Habitação de Interesse Social; Estudos e/ou projetos urbanísticos.

A pré-seleção dos projetos será realizada pelo Ipplam e levará em conta a qualidade da proposta, bem como a integração do desenvolvimento do trabalho junto às atividades do Instituto.

O que é o P.I.T.+

O P.I.T.+ visa o desenvolvimento e a execução conjunta de ações, programas e projetos de interesse e objetivo comuns entre UEM e o município de Maringá, além de promover o intercâmbio de assuntos educacionais, científicos, tecnológicos, de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização com o propósito de obter resultados em prol da sociedade tornando-a mais inclusiva e democrática.