Sem Título 1

Live faz parte das comemorações UEM +50 em ação e é a quarta e penúltima edição da série de programas

Será transmitida nesta quarta-feira (27), a partir das 17h, a quarta edição da série de lives “Conversa com a autora”, iniciativa realizada pela Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ASC).

O tema da live será “Democratização e Privatização: uma relação possível na gestão da educação básica pública? ”, debatendo o livro de mesmo título, escrito pela professora Elma Júlia Gonçalves de Carvalho e publicado pela Eduem em 2020.

Cavalho é graduada em Pedagogia, mestre em Educação pela UEM e doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005), com doutorado-sanduíche na Universidade do Minho (Braga/Portugal) e pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018). Atualmente, é professora associada, vinculada ao Departamento de Teoria e Prática da Educação e docente no Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM.

Em seu livro, a autora analisa a relação entre democratização e privatização da educação básica dentro do neoliberalismo, buscando entender se estes dois conceitos seriam ideias excludentes e o impacto destas para a elaboração de políticas educacionais.

A live será apresentada pelo jornalista da UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli, e mediada por mais dois professores: Carlos Alberto Scapim, atual editor-chefe da Eduem e Larissa Michelle Lara, professora associada no Departamento de Educação Física da UEM e no Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM-UEL. O programa será transmitido pelo canal do Youtube da Eduem.