imagem destacada dia da mulher

Será o primeiro encontro desta natureza na UEM, com palestras e workshops durante quatro dias

Começa amanhã (20) à noite um evento on-line, promovido por alunas dos diversos cursos de Engenharia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em que todas as atividades, entre palestras e workshops, durante quatro dias, serão apresentadas exclusivamente por mulheres.

Pensado como parte da campanha mundial do Outubro Rosa, o 1° Encontro de Mulheres (EME) na Engenharia é aberto à participação de pessoas de outras instituições de ensino superior e do público em geral. A inscrição está sendo aceita por meio deste link.

A primeira hora do evento, das 19h às 20h, será destinada para apresentações de algumas organizações que fazem parte de cursos da Engenharia na UEM. Líderes dessas organizações irão falar sobre o que aprenderam durante esse período, em um momento oportuno para a troca de experiências.

O encerramento da programação da noite inicial prevê um bate-papo com professoras e alunas da UEM que representam os cursos de tecnologia. Elas conversarão sobre trajetória, dificuldades encontradas no caminho, escolhas que levaram à decisão de ficar na área de tecnologia/engenharia, entre outros assuntos. As organizadoras acreditam que este será um bom momento para compartilhar ideias e aprender com quem já passou um tempo no mercado de trabalho ou está trabalhando atualmente, como professora na UEM.

Além de amanhã, quarta-feira, haverá atividades nos dias 21, 27 e 28 de outubro, sempre a partir das 19h até às 21h. O evento é promovido pelo ramo estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). É uma organização sem fins lucrativos que busca o avanço da humanidade por meio da tecnologia. Ativo na UEM desde 2017, desenvolve projetos e possui grupos de estudos nas áreas de robótica, automação, potência, energia, programação e bioengenharia.

Em caso de dúvida é só consultar o instagram das organizações: @adamaerodesign, @vasfeuem, @capibaja, @ieeeuem, @wie_ieeeuem, @inovatechej, @bateriaepidemia, @camecuem.

Cronograma

Dia 20 de outubro – 19h às 20h: apresentação das lideranças de projetos de extensão.

Dia 20/ de outubro -  20h10 às 21h40: bate-papo: professoras e alunas da UEM.

Dia 21 de outubro  – 19h às 20h: conversa sobre saúde mental com a psicóloga Carol Pupio.

Dia 21 de outubro – 20h10 às 21h10: workshop de cosméticos com a empresa Gaia.

Dia 27 de outubro – 19h às 20h: workshop de música com o pessoal do Epideminas.

Dia 27 de outubro – 20h10 às 21h10 : em breve.

Dia 28 de outubro – 19h às 20h : conversa sobre mercado de trabalho com Rachel Loh (Engenheira na Stock Car).

Dia: 28 de outubro – 20h10 às 21h10: conversa sobre mercado de trabalho com Isabela Ganassin, coordenadora de Projetos da Klabin.