2021 05 23 Vestibular 9963

Provas serão aplicadas em fevereiro (Vestibular) e em março (PAS), para ingresso no ano letivo de 2022

Nestes tempos em que a ciência tem se mostrado fundamental para enfrentar desafios como a produção de vacinas contra doenças como a Covid-19 e impulsionar o avanço tecnológico por meio da robótica e a nanotecnologia, por exemplo, estudar numa instituição pública como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), gratuita e de qualidade, além de inclusiva, é fazer parte deste seletivo segmento. Mas atenção aos prazos, pois a data limite para a inscrição ao Vestibular e ao PAS é quarta-feira (20).

As duas formas de ingresso são para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação visando à matrícula para o ano letivo de 2022. Sempre em posições privilegiadas em rankings nacionais e internacionais, em função da excelência nas diversas áreas, incluindo a inovação, a UEM é uma das cem melhores universidades da América Latina.

Para se inscrever no vestibular, clique aqui. Já a página para se inscrever no PAS, voltado a alunos do ensino médio, é esta. Depois que estiver inscrito, você pode verificar todas as informações sobre os processos seletivos na palma da mão: baixe o aplicativo App Vestibular UEM no seu celular – link para download na Google Play (sistema Android); link para download na Apple Store (sistema iOS/Apple).

Vestibular 2021 da UEM

Inscrições abertas até 20 de outubro.

Taxa de inscrição: R$ 167.

Vagas: 2.367 vagas, das quais 1.032 universais e 1.335 para cotistas (sociais e negros).

Data de aplicação da prova: 20 de fevereiro de 2022.

Cidades de aplicação: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama – todas no Paraná.

PAS 2021 da UEM

Inscrições abertas até 20 de outubro para etapas 1, 2 e 3.

Taxa de inscrição: R$ 84.

Vagas: 747 vagas, todas direcionadas aos candidatos aprovados na etapa 3.

Data de aplicação: 27 de março de 2022.

Cidades de aplicação: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama - todas no Paraná.

Por que escolher a UEM?

A UEM é a sexta melhor universidade estadual do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Com quase 52 anos de história, tem forte tradição em Ensino, Pesquisa e Extensão, e conta com cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância. Mantém convênios com universidades estrangeiras e continua buscando novas oportunidades.

Instituição que não se contenta apenas em repassar conhecimentos, a UEM é prestadora dos mais variados serviços à população e tem sua comunidade científica, competente e reconhecida nacional e internacionalmente, envolvida com pesquisas e inovação. Inclusive, é a segunda instituição de pesquisa do Paraná com mais artigos publicados e tem oito pesquisadores entre os cientistas mais influentes do mundo.

A UEM contribui para a formação de pessoas em diversas áreas e para o desenvolvimento regional por meio da produção de conhecimentos que partem de sete câmpus no Paraná, nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Maringá (sede) e Umuarama. Também há polos de apoio presencial do Núcleo de Educação a Distância (Nead) no Paraná, a Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI), a base avançada de pesquisas do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) em Porto Rico e o Complexo de Saúde em Maringá – com o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e outras unidades.