F968936e a397 4e0f be5e 2df8c7233fa9

Oportunidade para comunidade acadêmica conhecer o funcionamento e o histórico de lutas e permanência do Programa

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (15) irá abordar os 30 anos de Programa de Educação Tutorial (PET) na UEM.

O PET mantém o princípio da união entre ensino, pesquisa e extensão, envolvendo os acadêmicos em atividades extracurriculares que possam gerar a aplicação do conhecimento e, dessa forma, complementar a formação acadêmica. Os grupos PET são formados por alunos de diferentes níveis da graduação e orientados por um professor tutor. O programa promove também a interdisciplinaridade e a melhoria do ensino de graduação.

O apresentador Marcelo Henrique Galdiolli recebe a professora Larissa Michelle Lara, do Departamento de Educação Física e tutora do PET Educação Física, o professor Marcos César Danhoni Neves, do Departamento de Física e tutor do PET Física, e também a acadêmica Isabella Cavalcante dos Santos, petiana do PET Química.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. Nesta temporada, as lives também são reproduzidas na rádio UEM FM 106,9.