residencias odonto

Também serão aceitos pedidos de isenção de taxa; são sete áreas, com duas vagas cada

Começam na segunda-feira (4) as inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu, na modalidade de residência odontológica, em sete áreas, oferecidos pelo Departamento de Odontologia (DOD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para ingresso em março de 2022.

São oferecidas, dentro do Programa de Residência em Odontologia, duas vagas na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, e duas para cada uma das seguintes áreas: Endodontia, Odontopediatria, Periodontia, Prótese Dentária, Radiologia Odontológica e Imaginologia, além de Saúde Coletiva e da Família.

Para se inscrever, mediante pagamento da taxa de R$ 300, é preciso acessar o endereço eletrônico, aba “Residências”. O prazo termina em 30 de outubro.

Os pedidos de isenção de taxa devem ser protocolados de 4 a 12 de outubro de 2021. Na página estão disponíveis os formulários para requerer a dispensa do pagamento, inclusive para quem é doador de sangue e de medula óssea. O resultado com a análise das solicitações de isenção será divulgado no dia 19 de outubro.

O resultado final sobre o processo seletivo para a escolha dos novos alunos das residências sairá no dia 9 de dezembro. Os selecionados precisarão se matricular de 13 a 15 de dezembro. As aulas terão início no dia 1º de março de 2022. Outras informações sobre a seleção pública podem ser obtidas nos editais 030/2021 e 031/2021, ambos lançados pela Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde (Coremu), ligada ao DOD e ao Hospital Universitário Regional de Maringá da UEM.