ciclo de debate regência

Serão quatro lives, com inscrições gratuitas, reunindo regentes e professores convidados

O Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoverá em quatro encontros virtuais, neste mês, o Ciclo de Debates 1: panoramas da atuação em Regência, a ter início amanhã (1º) às 16h30, sempre às sextas-feiras. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do link. A primeira live pode ser acompanhada pelo YouTube.

O evento vai oportunizar ao público o acesso, por meio de debates com convidados, que são regentes professores, as possibilidades de atuação em Regência Coral, oferecendo um panorama de quais são as diversas possibilidades do exercício da regência em várias instituições, assim como em projetos independentes.

O ciclo é destinado a regentes, estudantes de Regência, músicos em geral, estudantes de Música e demais interessados. A coordenação é dos professores da UEM, Andréia Anhezini e Paulo Lopes.

As lives ocorrerão pela plataforma do Google Meet, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Coro Escola Universitário da UEM.

Programação

1° de outubro – regente e professora Patrícia Costa, aborda o Canto Coral e a regência coral nas instituições de ensino fundamental e médio.

8 de outubro – regente e professor Márcio Buzzato, com o tema Canto Coral e regência coral em diversas instituições e projetos independentes.

22 de outubro – regente e professor Rafael Caldas, para tratar da Tecnologia e Canto Coral: novas perspectivas e projetos independentes.

29 de outubro – regente e professora Micheline Góis, para falar do Coro infantil e educação musical dentro do ambiente escolar.