Seminário eventos relacionados ao trânsito

Inscrições, gratuitas, já podem ser realizadas; abertura ocorrerá às 8 horas de sábado, 25 de setembro

Estão abertas as inscrições para o 1° Seminário online sobre os eventos relacionados ao trânsito, que ocorrerá no próximo sábado (25), organizado pelo Departamento de Enfermagem (DEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com autoridades nacionais do trânsito e integrantes do Programa Vida no Trânsito de Maringá.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio deste link. Os participantes inscritos irão receber certificado de quatro horas emitido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura de Maringá, parceira do evento.

Sob a coordenação geral da professora Débora Moura, do DEN, que também será uma das palestrantes no seminário, o evento é direcionado à comunidade interna da UEM e ao público geral interessado no tema.

Trata-se de um evento científico-acadêmico, gratuito, que será organizado como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

A programação terá início às 8h e as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube. Os links de acesso serão enviados exclusivamente para o e-mail dos inscritos.

Entre os temas a serem tratados nas palestras estão: Possibilidades de pesquisa e carreira no trânsito na visão multidisciplinar; Atuação do Samu em Maringá e região e como a sociedade pode auxiliar no tempo resposta aos atendimentos; A universidade e o contexto dos eventos relacionados de trânsito: dados epidemiológicos; Alterações do Código de Trânsito Brasileiro; Atuação da Polícia Científica em locais de acidentes de trânsito; Fraturas provocadas por acidentes com motocicletas; Os veículos autônomos: aspectos legais e éticos; e Programa Vida no Trânsito.

Outras informações podem ser obtidas no site ou nas redes sociais do Programa de Educação Tutorial (PET) de Enfermagem, um dos organizadores do seminário: Instagram ou Facebook. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail uempetenfermagem@gmail.com.