eci internacional 2021set

Evento on-line organizado pelo Escritório de Cooperação Internacional ocorre no dia 9 de setembro, às 14h

Clique aqui para se inscrever na live gratuita do Dia do Estudante Internacional, promovida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Será na próxima quinta-feira (9), a partir das 14h. Podem participar pessoas vinculadas ou não à UEM, mas o foco principal são os alunos estrangeiros.

Os inscritos receberão por e-mail, posteriormente, o link de acesso ao evento on-line, que é organizado pelo Escritório de Cooperação Internacional (ECI) em parceria com as pró-reitorias de Ensino (PEN), de Pós-Graduação (PPG) e de Extensão e Cultura (PEC).

Programação – A transmissão pela Internet começará com a fala do professor Marcio Cassandre, coordenador do ECI. Posteriormente, haverá apresentações com os professores Marco Antonio Costa, diretor de Ensino de Graduação da PEN; Luiz Fernando Cótica, pró-reitor da PPG; Débora de Mello Gonçales Sant’Anna, pró-reitora da PEC; e Célia Regina dos Santos, coordenadora do curso de Português como Língua Estrangeira do Programa de Integração Estudantil (Prointe) da UEM.

Na sequência haverá duas palestras: com as docentes Sueli de Castro Gomes, do Departamento de Geografia (DGE) da UEM, e Regiane Cristina de Souza Fukui, do Departamento de Psicologia (DPI). Por fim, será o lançamento do Guia dos Estudantes Internacionais da UEM, com Telma Maranho Gomes, diretora de Assuntos Comunitários, e Peter Mundadi, estagiário do ECI.

ECI e a internacionalização – O ECI promove oportunidades de internacionalização na UEM nos campos de Pesquisa, Ensino e Extensão. O escritório intermedeia acordos internacionais entre a UEM e instituições estrangeiras por meio de cooperação técnica e científica, e mobilidade de professores e alunos para atender necessidades de programas e projetos de interesse mútuo. Membros da comunidade acadêmica da UEM que tenham interesse em participar de ações de internacionalização devem procurar o ECI pelo sec-eci@uem.br para descobrir as oportunidades e receber atendimento.

eci internacional 2021set 02